sexta-feira, 31 de julho de 2009

Notas Musicais


Alegria Girar

Recomendo a todos o novo cd do Validuaté Alegria Girar. A banda evoluiu bastante desde de Pelos Pátios Partidos e realizou um trabalho muito sincero, bonito, cativante e com muita personalidade. Continua um problema, quem já escutou a banda ao vivo sabe que os registros de estúdios não conseguem tranferir a energia que eles emanam no palco. Por conta disso, para este que vos escreve é impraticável escutar o primeiro cd, graças ao bom Senhor(e ao produtor) que essa desvatagem foi diminuida em Alegria Girar.

Mas enfim, isso é apenas birra de crítico barato. O fato é que dá gosto ver o crescimento desses caras e acreditar em uma música piauiense acessível e de qualidade. Inegavelmente eles têm toda a minha admiração. Ah, e a capa do cd tá linda.


The first(maybe)


Sinto até um orgulho particular com relação a esses caras, já que os entrevistei bem no iniciozinho da banda. Quando ainda era estagiário na rádio Antares. Depois da entrevista até peguei o Mocambinho Promorar junto com o Quaresma, vocalista, de volta para casa conversando sobre processos criativos, bandas e afins.

O canhoto e o destro

Parceiros há mais de vinte anos, Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra entupiram de gente o pequeno Teatro 4 de setembro no penúltimo dia de julho. A dupla despejou um repertório pouco conhecido da grande maioria do público desagradando a muitos que esperavam por grandes hits dos Titãs e do Ira!.

O show foi estranho, mas bem interessante. Arnaldo cantou mal como sempre, mas o cara é uma figura singular. Muito simpático, dançou(?!), fez careta, bagunçou o cabelo. Bem teatral, como disse uma amiga. Scandurra tocou divinamente bem, as vezes com uma zoada além do necessário. Fiquei besta ao ver o líder do Ira tocar e cantar. O cara transpirava segurança, manejando a guitarra como se fosse a coisa mais normal de todos os tempos. De dar inveja...

Pasmem, quis até um autógrafo do guitar hero. Fiquei pensando em ligar para o Antoniel perguntando que horas eles iriam embora para que o canhoto autografasse minha Luna, mas deixa para a próxima.


Em tempo

Escutei Ventura na íntegra depois de algum tempo. Conclusões: o Los Hemanos é a maior e melhor banda brasileira dessa década. Os caras conseguiram construir uma música que só eles fazem. Ai saudade.

Porra Nenhuma

Sempre tentei conhecer a tudo de música que me chegava as mãos e durante certo tempo até pensei que detinha algum conhecimento. Porra nenhuma! Conhecer o André, diretor da Fm Antares(ele tem mais de 5000 cds), o Erik e até o Marco me mostrou que nunca escutei nada. Ainda estou no jardim de infância da bagagem musical.

The man(again)

Edgar Scandurra é o cara.




Fotos: Patrício Lima e André Leão.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Digo ou não digo? Calar ou não calar?

Ei Pedro, tu num acha que deixa passar muita coisa não? Tanta gente que te diz cada barbaridade, que fala tanta coisa, mas não aguenta nem um terço do que diz.... Tu num acha isso não????

Cara, eu acho isso sim, mas é assim que as coisas tem q ser mesmo. É como vc disse essas pessoas não são capazes de aguentar nem uma banda do estão propensos a dizer. Se eu procedesse desse jeito já teria perdido muito amigo, colega e acho que até namorada. Esse é meu jeito, prefiro contornar, fingir de surdo, burro, lesado. Ser diplomático, não chego ao nível do Hermes mas........

Cada coisa tem seu tempo e jeito de ser dito. O importante é o objetivo que vc traça, ou seja, quem quer dizer algo é pq quer ser ouvido, entendido e compreendido. Caso contrário é desperdício de energia. Quem diz o que quer na hora que bem entende geralmente não colhe bons resultados. Erra o alvo e de quebra ainda pode ganhar a antipatia ou muito pior, o descrédito.

Eu quero o resultado. Não sei se consigo, mas tento com esmero. Entretanto, realmente é complicado ficar calado em algumas vezes. Mas te digo uma coisa, eu falo muito com meu silêncio. Nós temos uma compulsão pela fala, a gente fala, fala, fala e muitas vezes esquece de dar significado ao que diz. Isso é cada vez mais comum. Uma desgraça. Por vezes ficar calado é uma excelente resposta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu num fala pouco na esperança de receber o mesmo tratamento não???? kkkkk

Eu odeio é falar besteira quando estou sério. Isso sim. Eu também falo pra caramba. Via de regra prefiro o dito ao não expressado, mas, principalmente, em momentos de raiva eu sei ficar calado. Isso é uma dádiva. Nenhum dos meus amigos nunca me viram zangado, acho que nunca nem cheguei perto desse estado. Até pq meu estado zangado é muito transitório, no dia seguinte a zanga já nem lembro direito o motivo e acho tudo muito bobo. Quem quiser que perca seu tempo com esse sentimento, pois eu não faço isso. Meu pai é mais ou menos assim e peguei isso dele.

O nome disso é qualidade de vida.

Enfim, com relação a essa pergunta quem me descreve bem é aquela comunidade do orkut: "Sua sorte é que sou educado". De fato essa é a sorte de muita gente.

OBS.: Conversa real.

domingo, 19 de julho de 2009

Lost.

Ontem formatei meu Pc. Desse hd formatado consegui salvar minhas coisas. O problema é o outra memória ROM. Nela estão cerca de 4 mil músicas, todas baixadas, uma infinidade de fotos(na verdade minha vida fotográfica está lá), mais de 20 mil tablaturas de guitarra, meio mundo de programas, animes e mangás.....tanta coisa.....

Pois é, esse HD eu não estou conseguindo acessar. Está dando um erro fatal quando tento acessá-lo como memória escrava.

Sinceramente ainda não me dei conta do que estou por perder ou já perdi. É verdade existem algumas possibilidades de se recuperar todo esse material, mas, não sei se por medo, ainda não me movimentei nesse setido.

Ainda estou leve.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

As pedras vão rolar!

Em São Luís só curte reggae a periferia financeira. O centro econômico considera que é música de gente pobre; associa a confusão; drogas e tudo que se pode ditar como ruim.

Quando criança eu via todas aquelas músicas com curiosidade e atenção, não com gosto é verdade. Achava uma graça aquele jeito de dançar e as propagandas da radiolas de som.

Já em 2009 eis que chega meu primo Junior em THE e com ele 600mb das mais puras pedras reggueiras. Um baú maravilhoso.

Uma delas é a trilha sonora da minha infância jogando bola na Av. da Paz em Saint Luis. Sempre que estavamos jogando essa pedra tocava e invariavelmente alguns dos pivetes ensaiavam alguns passos desajeitados. Até eu me arrisquei algumas vezes....

É essa daí de baixo do vídeo do youtube. Como diz o slogan dos shows de reggae: "PREPARE-SE..............AS PEDRAS VÃO ROLAR"

terça-feira, 7 de julho de 2009

Doctor!!!!!!!!!!!!!

Saio da letargia e aridez de falta de inspiração para saudar meu irmão, que agora além de concursado é o primiero Doutor de fato da família.

Ontem quando cheguei em ksa minha mãe veio pulando em minha direção feita uma criancinha. "Meu filho é doutor, meu filho é doutor, meu filho é doutor....." repetia ela enquanto me abraçava com largo sorriso no rosto.

Meu pai não é conhecido por sua boa capacidade em expressar seus sentimentos, mas o contentamento era visível. Acho que ele deve sentir-se com o dever de missão cumprida, afinal ele também contribui para esse grande feito. Fazendo dele seu também.

Meus primos felicitaram minha mãe e fizeram declarações de admiração e amizade à meu irmão. Catarina, como sempre, com seu sorriso sincero no rosto e aquela ternura inata a seu redor. "Tu viu lá nosso irmão?", questionou ela toda boba. Um amor!

Melzinha observava a tudo com atenção e era clara a vontade por participar daquilo.

Eu assisti a tudo com passividade. Claro que feliz por my brother, mas aquilo era pra mim tão certo, quase comum. Afinal o sucesso é paralelo a sua vida. Não se trata de diminuir seu feito, não não é isso. É só porque eu confio totalmente no Junior. Só isso.

Parabéns meu irmão.

Enorme abraço.

OBS.: Agora fico só na expectativa para a definação de minha mesada já de que meu irmão doutor deve assumir seu posto na UFRN em breve.... Não sou besta....rsrsrsrsrs