sexta-feira, 23 de abril de 2010

Serra é o cara!!!

Quem quiser que vote, afinal o sufrágio é secreto, mas julgo no mínimo complicado ter um presidente que "acha normal" conviver com nordestinos.....

Leia na íntegra: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/04/23/serra-acha-%E2%80%9Cnormal%E2%80%9D-conviver-com-nordestino-como-seria-%E2%80%9Canormal%E2%80%9D-tapar-o-nariz/

domingo, 11 de abril de 2010

Coitado de Deus

Não, não sou adepto de qualquer tipo de teoria da conspiração. Sou quase incrédulo com relação a esse tema, mas também não sou cego. Isso não sou.

Só que é díficil ficar impassível quando seu time é prejudicado toda vez que ele joga com aquela gente. Toda vez! Isso desanima, afinal não acho bonito a trapaça vencer. Mas parece que só eu penso assim. Estou eu certo e o resto do mundo errado? Acho isto estranho. Mudou tudo. Aqui, o branco virou preto e o escuro claro.

Paradinha, dissimulação e juízes corruptos, é esse o retrato do futebol brasileiro. E o que é mais triste é que esse panorama é um reflexo geral da nossa sociedade. Nem preciso falar aqui na tal da manha e do jeitinho. Isto todo mundo sabe.

Todo mundo sabe!

Tem-se ciência, mas alguém faz algo para mudar? Para moralizar? Eu não vejo. Vejo apenas a reverência a ginga, ao desdobro e a um conceito deturpado de lúdico, alcunhado aqui de deboche.

Meu ditado preferido é: pimenta no cu dos outros é refresco!

O tropeço alheio me parece sempre engraçado, afinal não sou eu.

Eu, vc, todo mundo pensa assim até o dia em que a casa cai em cima da nossa cabeça. Neste instante toda a graça vai embora, o sorriso some do rosto dando lugar a testa enrugada, ficando a vista turva e a garganta árida. É quando, ainda perplexo com a situação, o sujeito se questiona da justeza do acontecido. Só ali.

Me pergunto: como pensa Deus nessas ocasiões? Fica alegre com o que poderia ser o início de uma mudança, nunca concluída, ou olha para baixo entristecido com aquele ser que insiste em armar seu próprio infortúnio?

O que começou como um desabafo sobre futebol terminou com uma reflexão sobre o egoísmo humano.

Que bobo.