Os deputados estão se superando e propondo um número de besteiras cada vez maior. A última foi do senhor Campos Machado (PTB-SP) que defende uma lei que proíbe em todo o Estado de São Paulo, a venda e consumo de álcool em ambientes públicos como calçadas, praias, festas e feiras.
Isso é apenas mais uma amostra da quase completa incompetência de nossos representantes. As propostas são das mais variadas, desde a legalização da cura Gay e a presença de entidades religiosas no STJ, passando pela obrigatoriedade de presidiários doarem órgãos duplos, como pulmão, rim e córnea, além da medula ou dois terços do fígado. Acredite, isso foi proposto pelos nobres deputados Irapuan Teixeira (PP-SP) e Elimar Máximo Damasceno (Prona-SP).
Tudo isso rolando enquanto e a justiça continua inoperante por conta de uma legislação tortuosa, contraditória e ineficaz.
Toque recolher, proibição de venda de bebidas, restrição de funcionamento para caixas eletrônicos, lei da palmada e muitos outros projetos e leis erram o alvo porque é mais fácil jogar o cidadão na ilegalidade do que prender bandidos, fiscalizar o trânsito ou punir pais violentos.
Como André Barcinski disse: “É a hipocrisia do poder público, que não consegue resolver questões básicas e pune todos os cidadãos por isso”.
http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2012/03/14/tome-a-saideira-antes-que-o-governo-proiba/
Abra os olhos – O cemitério do esplendor
Há 3 semanas
0 Comments:
Post a Comment