terça-feira, 1 de setembro de 2009

Só na Inglaterra....

A Uefa puniu Eduardo da Silva nesta terça-feira. O comitê disciplinar da entidade suspendeu o atacante do Arsenal, nascido no Brasil e naturalizado croata, por duas partidas na Liga dos Campeões por ter simulado um pênalti. Em uma dividida com Artur Boruc, goleiro do time escocês, Eduardo cavou a falta, marcada pelo árbitro.

O próprio atacante converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar para o Arsenal, que venceu por 3 a 1 e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A simulação de Eduardo da Silva teve repercussão negativa na imprensa britânica, que classificou a atitude como 'desonestidade' e 'escândalo'. O jogador recebeu diversas críticas pela 'malandragem'.

O diário The Independent ilustrou uma matéria com três fotos nas quais fica evidente que não houve falta.


Que diferença para essa nossa terra cheia de jeitos. Aqui tal atitude seria pauta para uma enquete no Globo Esporte e resultado seria que ele fez bem em cavar a falta. Qual jornal de nossa nação chamaria essa atitude de 'desonestidade' e 'escândalo'? Isso mal acontece com relação as falcatruas políticas, avalie por causa de uma faltinha qualquer, num é? Afinal, todo mundo faz mesmo.....

E o pior é que sei que essas coisas não vão mudar....

Uma tristeza

Ps.: noticia publicada originalmente em: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/09/01/ult59u201169.jhtm

2 Comments:

Patrícia Leal said...

na realidade, eu acredito que a gente é meio que conformado com a impunidade, por isso que aqui "todo mundo faz mesmo.....". pra gente, pode estar certo ou errado, não acontece nada: nem o certo é valorizado e nem o errado é punido. talvez na Inglaterra eles vejam o futebol como algo mais sério, é a cultura de cada povo, né? não é defendendo eles, mas tudo tem limite.
engraçado que outro dia eu lia um blog que a menina defendia a professora q foi demitida pq tava dançando um axé lá bem "imoral". dizendo q todo mundo tinha q parar de criticar pq tinha q olhar pro próprio umbigo, q ng era santo e tal... mas a q ponto a ética de uma pessoa que se julga "educadora" vai quando essa sobe em um palco e dança um negócio "tudo enfiado" vendo 300 milhões de cabôcos filmando e ela mostrando a bunda e muitas outras coisas? vc já viu o vídeo sem cortes? pq a parte que passa na tv é super light! certo que ela tem todo o direito de fazer isso, mas ser ingênua ao ponto de achar que ng vai ver aquilo... uma coisa é fazer entre 4 paredes, outra em cima de um palco de boate... mas enfim, né? como aqui é a "terra sem lei", e pelo visto sem ética, é como vc disse... uma tristeza!
:/
bjo

Patrícia Leal said...

eita diaxo, me empolguei! kkkkkk