segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu Arhur

Hoje eu consigo ver um futuro brilhante para Arthur, um tempo em que ele será maior, mais forte e inteligente do que eu. Sim, porque eu tinha muito medo de que nunca alcançasse meu intelecto. Não porque eu seja um gênio ou algo que o valha. Nada disso, nada mais longe.

É apenas que hoje a imbecilidade é regra. As novas gerações crescem despreparadas para tudo, ou talvez apenas para passar em um vestibular. Não crescem lidando com a frustração, sem cair e ralar o joelho, sem chutar o chão e perder a cabeça do dedo. Passam o tempo em meio a alienação e materialismo onde sua maior preocupação é o assunto mais comentado dos TTs ou o que a galera anda curtindo no Facebook.

Daqui a alguns anos o Face já será morto, assim como hoje é o Orkut e caminha para ser o MSN. É tudo efêmero!

Eu tinha medo.

Mas o bom dessa história é que não tenho mais. Sou tranqüilo e sereno com os dias que virão para meu filho. O vejo sorrindo, discutindo por alguma coisa comigo e me mostrando algo da vida que nunca vi e ainda não sei o que é, mas que ele me dirá. Me dará uma lição que ninguém sabe, me mostrará um ângulo que nunca sonhei e um gosto que nunca provei. Delícia...

O vejo lindo como nenhum homem no mundo será nessa vida, não para meus olhos e coração.

Arhur sorri e me dá sede do amanhã, vontade de crescer e ser cada dia melhor. Meu filho merece um pai pelo qual possa se orgulhar e isso para ele eu darei.

Eu juro!

3 Comments:

George Dantas said...

Caro amigo Pedro,

Todos ao meu redor, que me conhecem bem, sabem do SONHO que eu tenho em ser pai!
Juro pra vc que marejei os olhos e me arrepiei inteiro ao ler o seu texto, pq é exatamente isso que penso e quero com meu filho, quando o tiver!
Espero que a minha hora não demore tanto! hehe

Grande abraço pra vc e pro Arthur!

Arlinda Monteiro said...

Que lindo *-*

Cat. said...

Vc já é esse pai, meu irmão! E tal como vemos o Arthur crescer...vc o acompanha e o alimenta em gesto e luz! :)