domingo, 7 de setembro de 2008

Velhos amigos

Trilha sonora: You Give Love a bad Name. Bon Jovi.

Idos de 1998, 8ª série, Colégio Antares. Em semanas em que a graça era ir para escola e encontrar com a melhor turma de todos os tempos que essa cidade já viu. Eu, Neto, Mikael, Nilton, Marcos, Marcílio, Paulo Alex, Jairo, Rogério e havia ainda Thiago, Danúbio, Jonatas e uma galera boa na oitava B, a nossa era a A. Como não poderia deixar de ser.

[Trilha: Patience. Guns]

Dia de terça e quinta era da educação física. Alegria geral, na hora do recreio já combinávamos o jogo das 16hs. Chegávamos uma hora antes do nosso horário só para jogar conversa fora. Neto com suas eternas piadas bestas, Mikael falando de Barro Duro, Thiago de cachaça, Rogério imitando algum viado, Nilton contando alguma presepada do Mocambinho e eu escutando, frescando e enchendo o saco de todo mundo.

[Trilha: Nine Lives. Aerosmith ]

Nosso time era muito bom, mas infelizmente nunca chegamos muito longe no inter-classe. Em 98 ganhamos dois jogos e perdermos o seguinte para o segundo ano. Fazer o que, estávamos desfalcados.......

[Trilha: Garota Nacional. Skank]

A turma era recheada de belas mulheres Tb. Lembro de Aracales, Janielly, Kelly, Patrícia, Gabrielly, Cássia e outras que não lembro mais. Com exceção de uns dois, éramos pouco habilidosos em assuntos do sexo oposto. Eu deveria ser o pior. Não, acho que o Rogério seria esse.....

[Trilha: Refrão de Bolero. Engenheiros do Hawaai]

Nosso amigo de Barro Duro era dançador e isso por si só já fazia seu filme. Neto, como sempre arranjou logo uma namorada. Nilton era louco por uma menina de outra sala. Thiago era o come quieto, nessa época ele ainda era discreto. Eu......... Eu era apaixonado por uma menina que não me quis. Coisas da vida.

[Trilha: Bittersweet Symphony do The Verve e uma música do Savage Garden que não lembro o nome]

Foi há 10 anos que comecei meus verdadeiros laços de amizade. Fazíamos tudo juntos e prezávamos pela companhia um do outro. Para se ter uma idéia, algumas vezes Rogério vinha do Dirceu para minha casa uma hora e meia antes da educação física. Até então, morava em frente a Coca Cola. De lá saímos caminhando para a casa do Neto. Bebíamos água e tomávamos o rumo do centro. Íamos caminhando apenas para conversarmos.

[Trilha: O Neto escutava Claudinho e Bochecha, Márcio curtia Carrie do Europe e eu ia de Be Here Now do Oasis]

Longos anos se passaram. Envelhecemos, namoramos, alguns foram embora, outros largaram os estudos e a maioria de nós nos formamos. Conseguimos essa coisa do diploma, conquista que norteia toda nossa vida até o vestibular. Continuamos aqui.

Não por bons motivos, mas alguns desses personagens se encontram no dia 6 de setembro de 2008. Estávamos a ajudar um amigo. Velhas histórias, novidades, brincadeiras, causos, mentiras e apenas conversa jogada fora. Algumas são mães, outras casadas e outros são noivos. Assim seguimos.

[Trilha: alguma música de Forró cantada de forma tosca por uma banda que não sei o nome.]

Tivemos faltas é verdade, mas valeu a pena. Parece q sempre vale

0 Comments: