quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que dizer quando tudo parace vazio.
Quem chamar quando todos passaram.
O que falar quando tudo deu errado.

Como confiar, quando o passado prenuncia o desastre
Pior, o que escutar quando tudo parece repetido? Já que isso é uma das poucas coisas que alivia....

"Meu filho, tenha fé!", diria o pastor.

Eu tenho, mas tenho fé em gente, o que parece ser muito mais dificil do que crer em alguma entidade. Entidades geralmentes são perfeitas. Pessoas não. Essas são dificeis por natureza e tem como dom as dualidades: amor, ódio; alegria, tristeza; doçura e amargueza; vida e morte. Isso sem falar do território entre esses extremos. Me pergunto por que ter fé em algo tão falho.....

Acho que essa deve ser a vantagem de Deus, ele é superior! Assim realmente parece mais atraente, para não dizer fácil, acreditar em algo perfeito.

Enfim, como diria meu amigo João Henrique:
"se prazer é vendável eu não sei,
mas não é de graça por certo"

eu digo o mesmo da fé.

1 Comment:

Gil. said...

Parabébs pelo blog!
=)
lendo vc aqui...