terça-feira, 21 de julho de 2009

Digo ou não digo? Calar ou não calar?

Ei Pedro, tu num acha que deixa passar muita coisa não? Tanta gente que te diz cada barbaridade, que fala tanta coisa, mas não aguenta nem um terço do que diz.... Tu num acha isso não????

Cara, eu acho isso sim, mas é assim que as coisas tem q ser mesmo. É como vc disse essas pessoas não são capazes de aguentar nem uma banda do estão propensos a dizer. Se eu procedesse desse jeito já teria perdido muito amigo, colega e acho que até namorada. Esse é meu jeito, prefiro contornar, fingir de surdo, burro, lesado. Ser diplomático, não chego ao nível do Hermes mas........

Cada coisa tem seu tempo e jeito de ser dito. O importante é o objetivo que vc traça, ou seja, quem quer dizer algo é pq quer ser ouvido, entendido e compreendido. Caso contrário é desperdício de energia. Quem diz o que quer na hora que bem entende geralmente não colhe bons resultados. Erra o alvo e de quebra ainda pode ganhar a antipatia ou muito pior, o descrédito.

Eu quero o resultado. Não sei se consigo, mas tento com esmero. Entretanto, realmente é complicado ficar calado em algumas vezes. Mas te digo uma coisa, eu falo muito com meu silêncio. Nós temos uma compulsão pela fala, a gente fala, fala, fala e muitas vezes esquece de dar significado ao que diz. Isso é cada vez mais comum. Uma desgraça. Por vezes ficar calado é uma excelente resposta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu num fala pouco na esperança de receber o mesmo tratamento não???? kkkkk

Eu odeio é falar besteira quando estou sério. Isso sim. Eu também falo pra caramba. Via de regra prefiro o dito ao não expressado, mas, principalmente, em momentos de raiva eu sei ficar calado. Isso é uma dádiva. Nenhum dos meus amigos nunca me viram zangado, acho que nunca nem cheguei perto desse estado. Até pq meu estado zangado é muito transitório, no dia seguinte a zanga já nem lembro direito o motivo e acho tudo muito bobo. Quem quiser que perca seu tempo com esse sentimento, pois eu não faço isso. Meu pai é mais ou menos assim e peguei isso dele.

O nome disso é qualidade de vida.

Enfim, com relação a essa pergunta quem me descreve bem é aquela comunidade do orkut: "Sua sorte é que sou educado". De fato essa é a sorte de muita gente.

OBS.: Conversa real.

3 Comments:

Lari said...

É como diz o ditado: "Quem fala o quer, ouve o que não quer" =]

;**

Cat. said...

essa prosa poderia ter sido nossa.

Cat. said...

viu, eu vim aqui. rs...