sexta-feira, 31 de julho de 2009

Notas Musicais


Alegria Girar

Recomendo a todos o novo cd do Validuaté Alegria Girar. A banda evoluiu bastante desde de Pelos Pátios Partidos e realizou um trabalho muito sincero, bonito, cativante e com muita personalidade. Continua um problema, quem já escutou a banda ao vivo sabe que os registros de estúdios não conseguem tranferir a energia que eles emanam no palco. Por conta disso, para este que vos escreve é impraticável escutar o primeiro cd, graças ao bom Senhor(e ao produtor) que essa desvatagem foi diminuida em Alegria Girar.

Mas enfim, isso é apenas birra de crítico barato. O fato é que dá gosto ver o crescimento desses caras e acreditar em uma música piauiense acessível e de qualidade. Inegavelmente eles têm toda a minha admiração. Ah, e a capa do cd tá linda.


The first(maybe)


Sinto até um orgulho particular com relação a esses caras, já que os entrevistei bem no iniciozinho da banda. Quando ainda era estagiário na rádio Antares. Depois da entrevista até peguei o Mocambinho Promorar junto com o Quaresma, vocalista, de volta para casa conversando sobre processos criativos, bandas e afins.

O canhoto e o destro

Parceiros há mais de vinte anos, Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra entupiram de gente o pequeno Teatro 4 de setembro no penúltimo dia de julho. A dupla despejou um repertório pouco conhecido da grande maioria do público desagradando a muitos que esperavam por grandes hits dos Titãs e do Ira!.

O show foi estranho, mas bem interessante. Arnaldo cantou mal como sempre, mas o cara é uma figura singular. Muito simpático, dançou(?!), fez careta, bagunçou o cabelo. Bem teatral, como disse uma amiga. Scandurra tocou divinamente bem, as vezes com uma zoada além do necessário. Fiquei besta ao ver o líder do Ira tocar e cantar. O cara transpirava segurança, manejando a guitarra como se fosse a coisa mais normal de todos os tempos. De dar inveja...

Pasmem, quis até um autógrafo do guitar hero. Fiquei pensando em ligar para o Antoniel perguntando que horas eles iriam embora para que o canhoto autografasse minha Luna, mas deixa para a próxima.


Em tempo

Escutei Ventura na íntegra depois de algum tempo. Conclusões: o Los Hemanos é a maior e melhor banda brasileira dessa década. Os caras conseguiram construir uma música que só eles fazem. Ai saudade.

Porra Nenhuma

Sempre tentei conhecer a tudo de música que me chegava as mãos e durante certo tempo até pensei que detinha algum conhecimento. Porra nenhuma! Conhecer o André, diretor da Fm Antares(ele tem mais de 5000 cds), o Erik e até o Marco me mostrou que nunca escutei nada. Ainda estou no jardim de infância da bagagem musical.

The man(again)

Edgar Scandurra é o cara.




Fotos: Patrício Lima e André Leão.

1 Comment:

Um devaneio said...

entre seis cantadas tive o prazer de conhecê-las todas...!Coisa de pessoas poucas.
.
.
Bom ter visto vc.
Luz.