quinta-feira, 26 de junho de 2008

Banduirá

A escalação do Banduirá para o Piauí Pop me chamou atenção para conhecer o trabalho desta banda. Baixei o cd no site oficial deles e gostei.

O Banduirá me parece uma banda bem despretensiosa. Não acho que ele queira e nem tenha a intenção de mudar o cenário do Rock Brazuca, mas não creio que precise. Essa banda nasceu em BRASÍLIA e já tem um cd lançado: Seus gritos e também os meus. É música para ser cantada com vontade. Refrões pegajosos, instrumental obvio (mas gostoso), e letras um pouquinho acima da média. Parece-me que são esses os ingredientes que o Banduirá usa para construir musicas irresistíveis como Na Na Na, Visceral Amor, Conflito, Ela, Fábula......


Foi uma grande surpresa para mim. Musica despretensiosa, mas feita com alegria e apego. Quando escutei Travis, percebi que eles sempre tinham o intento de fazer algo bonito. Percebo isso com o Banduirá, mas ao invés de beleza, vejo alegria. Isso muito me agrada.

Fiquei particularmente encantado com as três primeiras estrofes de Visceral Amor.

Ontem notei algo estranho
Tão vulnerável é o mesmo amor
Me vi em seu rosto sem cessar

Talvez perdido em sonhos
Tornei seus dias tão sem cor
Fingindo ter sempre o que esperar

Porém não me esquivo mais
Do que faz tão bem
Esteja aonde for
Me faça ver o dia

Mas inegavelmente o ponto máximo do cd é Na Na Na. Essa música é simplesmente irresistível. É difícil escutá-la e não sair cantarolando Na Na Na Na Na........

Enfim, estava decidido a não ir ao domingo de PI Pop, apesar do Rappa tocar nesse dia, mas agora estou muito curioso para escutar essas pequenas pérolas ao vivo.

Vida longa a alegria e a BAnduirá também.

1 Comment:

Anônimo said...

Grande Pedro, só me resta agradecer as palavras bem colocadas sobre o Banduirá. Espero que tenha gostado do Show já que o texto foi postado anteriormente à nossa apresentação. Quanto a letra de Visceral Amor, também é uma das minhas prediletas e detalhe, fiz para mim mesmo, sou eu me dando um recado que realmente precisava escutar. Quanto as pretensões, tudo nasce pequeno, depois vai crescendo, crescendo, crescendo...
Por enquanto nos basta ver as pessoas cantarem felizes nossos refrões. "Oh baby sing, sing, sing" como na canção do Travis. Grande abraço.