quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quatro semanas ou 28 dias


“Rapaz, é tanta loucura que não sei nem te explicar”. Assim respondeu André Melo quando perguntado como surgiu a ideia de fazer o Projeto 28 Dias. Ele, Tiago Peixoto, Vinícius Carvalho decidiram lançar uma música inédita a cada 28 dias. “Cara, eu vi que tinha tanta música lá em casa... Estavam lá paradas. Não só eu como o Tiago e Vinicius também. Então apareceu essa idéia”, complementou André.

Melo é guitarrista do Anno Zero, produtor, sonoplasta além de ser uma figura inteligente e gente boa. Tiago é guitarrista, atualmente na banda Longa Metragem e anteriormente fazia os solos de um grupo que agora me foge o nome. Vinicius não conheço, mas pela companhia que desfruta, aposto que também é dos bons.

Essa coisa de tocar guitarra, de ter uma banda sempre foi um grande sonho. Então é impossível não ter uma ponta de inveja, um olhar de desapontamento por não compartilhar disso. Nada de maléfico, claro, é apenas parecido com um amor não correspondido. Eu, apaixonado como sou, fiquei destinado a apenas admirar a música. Mas pelo menos nesse papel eu sou poligâmico...

Por graça dos deuses ela só deu esse destino a mim e não à toda a humanidade. Então acho muito legal quando essa galera que toca toma esse tipo de iniciativa. Aprovo e recomendo.

Quem quiser conhecer a primeira música do Projeto 28 Dias, basta acessar o Twitter(http://twitter.com/proj28dias) ou então em um espécie de blog de áudio. Um portfolio digital, depois me contaram.

Aviso logo, não é nada que vá mudar o rumo da música contemporânea ou revolucionar a forma de se tocar guitarra. Nada disso. Apenas três caras que curtem tocar colocando sua cara na rua. E isso eu admiro.

0 Comments: