segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sem vida ou calor.


“Pedro, porque tu não tens um twitter?”

Foram inúmeras as vezes que já me perguntaram isso, mas nunca dei uma resposta pronta para essa questão. Entretanto, nunca tive dúvidas de que aquilo não servia para mim. Micro-textos; micro-blogs; particularidades da vida. Nada daquilo me atrai.

Segundo o Wikipédia, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las.

Completei mais de um três meses de twitter e meu desinteresse continua pleno. Admito que tive medo de gostar daquela coisa, mas isso nem chegou perto de acontecer. Aquelas micro informações, tipo de coisa sem sal, sem vida ou calor não mexeram e nem mexem comigo.

Nos últimos dias de minhas férias fiz minha conta naquilo e passei a visitar as páginas das pessoas mais interessantes que conheço e vejam só que elas me pareceram chatas, pior do que isso, davam(dão), a idéia de serem bobas, pueris. Se for essa a função do Twitter, ela é eficaz sem dúvida.

Chamem-me do que quiser, mas “Fulana acabou de pular na água”; “Quero uma música para traduzir meu sentimento”; “MN tem ótimo gosto para manchetes” e outras pílulas da vida cotidiana não me interessam nem um pouco.

As únicas coisas legais que li foram as frases do Falcão, o cantor. O cara tem umas sacadas muito interessantes.

É lamentável ver a falta de mentalidade de algumas mulheres superar a pouca categoria dos homens...
Tem gente que já nasceu de aviso prévio...
Original é transformar o óbvio em algo pior...
Sou como o verbo "coisar", sirvo pra tudo!!!
A minha beatificação são favas contadas!!!

O cara é foda.

Mas enfim....
Voltando: depois de ter pesquisado, acessado, twitado; lembrei-me da resposta do Jornalista Francisco Magalhães quando perguntado do porquê de não possuir um Twitter. Com a secura que lhe peculiar Magalhães respondeu: “Porque tenho mais de 14 anos”.

Não sei se a coisa é assim tão forte, mas por enquanto fico com a frase do Magalhães. Além disso, só fico também com a impressão de que as pessoas tendem a ser cada vez mais parecidas com seus avatares e não com o que de fato é.

1 Comment:

julianna said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Adorei a do Francisco Magalhães. Coincidentemente, era a minha resposta para twitter, facebook e afins...
Bjo!