segunda-feira, 23 de março de 2009

Vontade só no corpo todo.....

Amarante e Camelo dispensam apresentações

“Todo Carnaval tem seu fim”
“Primeiro andar”
“O vento”
“Além do que se vê”
“Condicional”
“Morena”
“Andar”
“A outra”
“Cara estranho”
“Deixa o verão”
“Assim será”
“Cher Antoine”
“O vencedor”
“Retrato pra Iá-Iá”
“Casa pré-fabricada”
“Último romance”
“Sentimental”
“A flor”

Set list do show do Los Hermanos em São Paulo.
A banda abriu para o Radiohead que fez seu segundo show no Brasil. Estava em casa imaginando minha colega de trabalho Raquel Holanda no show dos ingleses, ela foi e eu não. Uma oportunidade ímpar de escutar ao vivo, e com mais vida, as canções dos autores do Ok Computer, The Bends e do último e muito bom In Rainbows.

Thom Yorke e sua trupe encantam com seu desencantamento desde The Bends, de 1995, quando o ídolo Michael Stipe(R.E.M) dizia aos quatro cantos que o Radiohead ainda daria muito o que falar. Dá gosto de perceber que mesmo fazendo música considerada difícil, a banda continua em evindência e vendendo muito. Gente como Cris Martin, P.J. Harvey e até Liam Gallagher se curva em reverência ao talento desses britânicos.

Em meio a todo esse poder, posso dizer que queria muito ver a apresentação da banda mais profícua dos últimos 15 anos, mas devo confessar que a vontade de assistir aos Hermanos era ainda maior. Camelo e Amarante construíram uma belíssima história com músicas como A Flor, Pierrot, Todo caranaval tem seu fim, Condicional, Conversa de Botas batidas e muitas outras. Seus três primeiros cds podem ser escutado do começo ao fim sem pausas. Inspirados eles estavam. É verdade que houve uma ressaca com o fraco “4”, mas até isso é permitido e compreendido. Afinal até o Radiohead tem o equivocado Kid A.

Com o quase oficial fim do Los Hermanos o Brasil ficou orfão de grandes bandas no cenário nacional. É certo que existem muitas ótimas bandas que poderiam e deveriam fazer grande sucesso, um exeplo é o Vanguart. Infelizmente elas carecem de apelo radiofonico, fato fundamental para se estabelecer em terras brasilis, ou alguém se esqueceu de como os Hermanos apareceram?

Vi uns trechos do shows na internet e fiquei apenas me imaginando no meio daquela pessoal. Me vi saindo rouco, cansado, meio bêbado e extasiado da apresentação. Pefeito.

Que seja bem vindo o Radiohead e volte sempre. Aos Los Hermanos, espero que não tenham se reunido apenas para esses dois shows e continuem nos dando assistência e acesso ao seu grande talento.

Vida longa ao Los Hermanos.

33 mil pessoas no show e um piauiense a imaginar tudo isso

Thom Yorke.....

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead. Contido e preciso.


Rodrigo Amarante sempre competente.

Camelo de volta de onde nunca deveria ter saído.

PS.: Em tempo: Vasco 2 x 0 Flamengo. Obs.: Camelo é vascaino.
Todas as fotos são Flávio Florido, fotógrafo do UOL.

2 Comments:

Anônimo said...

Não desprezando o radiohead, longe de mim, mas a minha vontade era ter visto esse show dos hermanos...vontade no corpo todo mesmo,rs.
Ah, e eu assisti esse jogo do Vasco!kkk
Num barzinho a cara do salute, mas com cerveja a R$4,60...o.O
bjos!

Anônimo said...

Não desprezando o radiohead, longe de mim, mas a minha vontade era ter visto esse show dos hermanos...vontade no corpo todo mesmo,rs.
Ah, e eu assisti esse jogo do Vasco!kkk
Num barzinho a cara do salute, mas com cerveja a R$4,60...o.O
bjos!