domingo, 26 de abril de 2009

Resposta

“Pedro, tu já escutou uma versão que uma banda aí que fez da música do Roberto Carlos? Aquela é proibido fumar?”. Foi com essa pergunta de minha irmã que começou minha história junto a do Skank por volta de 1996, salvo engano.

Depois disso muita coisa rolou e essa banda por muito tempo esteve no primeiro plano da minha admiração. No começo dividia essa responsabilidade com meu irmão que muito gostava do som meio Ska, meio pop, meio mineiro do grupo. Acho que ganhei o Calango (Segundo cd da banda) do Junior ou da Marcília. Não Lembro.

Não esqueço é de escutar o disco do início ao fim cantado a todas as músicas. Desde então sou uma grande fã desses caras. Com o terceiro cd, Samba Paconé(aquele de Garota Nacional, Tão Seu e outras), que eu não possuo, a paixão se tornou mais forte o que resultava e audição constante na rádio e por fim na gravação de um k7 do cd do Danúbio. Ainda hoje tenho a fita, na verdade sou dono de mais de 60 k7s.

Lembrei-me também de escutar essas e outras coisas e não poder comentar com ninguém por que nenhum outro colega ou amigo meu curtia a mesma coisa. Era chato, mas o som continuava tocando.

Já na oitava série o Skank lançou um cd, não lembro o nome, que tinha Resposta. Uma balada perfeita, linda e poética que tirou meu sono. Naquele tempo me apaixonei pela primeira vez. O começo do aprendizado.

Acompanhei de perto o grupo mineiro até Siderado(Lembrei, esse é o cd de resposta) e Ao vivo em Ouro Preto. Desde então afastei-me persuadido por outros sons mais promissores e dissuadido pelo caminho que Samuel Rosa trilhara.

Engraçado que foi preciso o show para saber que as músicas dessa banda permearam boa parte da minha vida até passado recente. Coisa que não tinha consciência. Em meio ao show e depois de muitas doses de mais de 4 graus Gay Lussac, senti-me bem. Pulei cantei, gritei, bebi, pensei, lembrei e fechei os olhos cantando Ainda Gosto Dela. O momento mais bonito da noite, pelo menos na minha humilde opinião.

Meus companheiros de show foram excelentes. Catarina, Hérlon e Wilton me deixaram mais feliz com suas presenças. Um grupo heterogêneo que deu certo.

Em certo momento me lembrei de Yellow do Coldplay.....

Aqui me despeço com sono, vontades e ainda com a certeza de que as vezes sou uma pessoa estranha por não me permitir sentir certas coisas.

Obs.: Texto escrito ao som de Untitled (Interpol); Yellow e Lost (Coldplay);e Swingin(Tom Petty & Heartbreakers).

0 Comments: