quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sacrifício não recompensado

A ginasta Jade Barbosa, atleta que já conquistou medalhas em campeonatos mundiais, pan-americanos e foi finalista olímpica, não recebe seu salário do Clube Flamengo há mais de um ano. Jade tem uma lesão rara no punho que vem atacando-a desde as olimpíadas. Sem patrocinador a atleta acabou de lançar uma promoção em seu site para vendas de camisas com o objetivo de pagar seu tratamento.

Essa mocinha de menos de um metro e meio é uma atleta de alto rendimento que saiu de casa aos 12 anos para se dedicar exclusivamente aos treinamentos da ginástica olímpica.

Hoje ela e todos os que formaram a equipe olímpica estão abandonados.

A coisa é tão feia no esporte brasileiro que alguns medalhistas olímpicos desabafaram ao descer do pódio, uma delas foi Natália Falavigna do taekwondo.

Me pergunto como isso pode acontecer com uma atleta como Jade Barbosa? Ela não é uma promessa, compreendo o receio do patrocinador com um atleta jovem que não se sabe o futuro certo, mas Jade é uma ginasta consolidada e respeitada. Não só ela como muito outros.

Até bem pouco tempo a jogadora Cristiane da seleção brasileira de futebol estava sem clube. Ela foi escolhida uma das melhores atacantes do mundo, mas estava parada!!!!!! O pugilista Popó ficou um enorme tempo sem patrocínio e olhe que ele era campeão mundial da categoria dele.
O pior é que tenho certeza de que essa dificuldade é de todas as modalidades esportivas que são praticadas nesse país estranho.

Eu realmente não entendo essas coisas.

Caso alguém queira ajudar a Jade, o endereço do site dela é o www.jadebarbosa.com.br

Diogo Silva, que conquistou um inédito quarto lugar na Olimpíada de Atenas, aproveitou a luta final para fazer um protesto contra a falta de apoio ao taekwondo no país. Ele entrou na luta com uma luva preta dos Black Panthers (Panteras Negras, movimento de militantes negros norte-americanos no final da década de 60), que o juiz o fez tirar. "É uma luva dos Black Panthers, um sinal de protesto, da indignação. Por mais que a gente batalhe, nosso sacrifício não é recompensado", disse Diogo.

0 Comments: