Toda pessoa mal educada deveria ser presa. Elas seriam julgadas no juizado especial para os idiotas. Seriam, já de ante mão, praticamente culpadas e sem direito a recurso de contestação. Assim como minha amiga portuguesa, sugiro a revisão completa de todo o sistema penal de forma que as pessoas idiotas, imbecis, pré-conceituosas e mal educadas sejam banidas do convívio de todos.
Ai vc pergunta: "ahhhhh, mas se for assim vai acabar com o mundo". É verdade, mas tudo tem um ônus......rsssss
Sério. Muitas pessoas deveriam fazer um curso de relaçãoes sociais. Depois de graduado, ai sim, as pessoas poderiam ter contato com outras. Proponho até que a Julianna seja a ministrante desse curso. Seria um sucesso, a Julie ficaria rica e, claro, teria que dividir a grana comigo. Já que fui eu que tive essa idéia brilhante.
Enquanto isso não acontece, em Teresina o sol continua esquentando.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Revolução social
Postado por Pedro Santiago às 09:39 1 comentários
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Mais uma do J.H.
Já está virando praxe. Mais um texto do João Henrique.
Roda de conversa
quando todos descobrirem
que o bom
é estar de boa
vai ser muito doido
parecer normal
kkkkkkk adorei essa
Postado por Pedro Santiago às 10:39 0 comentários
Tendo a Lua
O céu de ícaro tem mais poesia que o de galileu.
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.......
É de Herbert Vianna.
Postado por Pedro Santiago às 10:26 0 comentários
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Amarante
Sem muita conversa. Amo meus amigos, são companhias incríveis de se conviver. Ótima viagem e tudo graças as doidices do Gustavo, a impresivibilidade do Antônio Neto, ao senso e o celular do Wilton (peixão rrrsss), a juventude do Levi e a minha sorte de estar com esses caras. Isso sem falar ainda no George e seus tios e primos.
Amarante trouxe boas surpresas, deixou boas lembraças, amizades e saudades. Tudo isso embalado ao som de Victor e Leo.....rsssss homenagem para Julie.
Q venha a próxima. Grande abraço a todos.
A foto é de minha autoria viu
Postado por Pedro Santiago às 16:10 3 comentários
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Erramos!!!!
Na verdade a poesia abaixo é de autoria do Dorival Caymi e não de minha irmã como antes anunciado. Enfim, ela continua linda.
Retalhos
Lá no meu sertão plantei
Sementes de mar
Grãos de navegar
Partir
Só de imaginar, eu vi
Água de aguardar
Onda a me levar
E eu quase fui feliz...
Mas nos longes onde andei
Nada de achar
Mar que semeei, perdi
A flor do sertão caiu
Pedra de plantar
Rosa que não há
Não dá
Não dói, nem diz
E o mar ficou lá no sertão
E o meu sertão em nenhum lugar
Como o amor que eu nunca encontrei
Mas existe em mim...
Postado por Pedro Santiago às 12:43 2 comentários
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Besteiras parte 1
"Kra, tu ja parou pra pensar sobre a nossa criação com relação as mulheres?". Lasquei depois do segundo copo.
"Não, pq?"
"Tava aqui pensando........ a gente foi criado para sermos infelizes. É bem verdade que as mulheres mais do q a gente, mas acho q nós homens tb..."
"Meu irmão, q porra de história é essa q tu ta falando??"
"Doido, olha só. A gente é criado pra putaria, pra ter num sei quantas mulheres, para não dar satisfações de nada, não demonstrar sentimentos e sempre da uma de fortão. As coitadas das mulheres não. Foram ensinadas a se casarem com 1º homem e ser fiel a ele. Foram criadas para dar satisfação e sempre demonstrar seus sentimentos... Vê só: Véi, elas sempre estão insatisfeitas pq as coitadas nunca conseguem o q elas pretendem e esperam dos homens".
"Sei, continua"
"Mas pq eu disse q situação delas é pior? Pq a gente tb foi criado para não ligarmos pra essas coisas que as mulheres reclamam e, acima de tudo, o nosso comportamento é aceito pela sociedade. Ou seja, meu fi, é como se essas nossas pertubações fossem inatas. Tá ligado. É quem nem aquele papo de filha pra mãe: 'minha filha, homem num presta'. Entendeu?"
"kra, tu ta filosófico pra porra né não?"
"Cala boca. Então, as mulheres procuram por algo q a maioria dos homens não estão dispostos a dar. Entendeu?"
"Mais ou menos.... mas perai e pq os homens tb são infelizes?????"
"PQ, apesar de tudo, a gente sente tb, mas não demonstramos, ou pelo menos tentamos. Em compensação, ficamos nos corroendo por dentro. É o caso do kra que perde o, digamos, amor de sua vida por pura birra machista. Tá ligado?"
"Garçom, traz a outra. Sei..... boto fé q tu ta falando ai um monte de besteiras ó. Eu num sei tu, mas eu vou ser feliz"
"Q bom pra vc!"
O telefone toca. O futuro homem feliz olha pra tela e não atende.
"Pq tu não atendeu?"
"Nã..... só vô chegar em ksa amanhã de manhã. Quando acordar ligo e digo q tava em um torneio contigo"
"Comigo?"
"É, contigo mesmo!"
"Ta bom, e onde era esse jogo?"
Diz q foi na ksa do Carlão"
"E quem tava no nosso time?"
"Ahhhhhhh, meu irmão, quer curtir é?"
"E se ela perguntar?"
"INventa qualquer coisa" - -- -"TA blz"
"Aê maluco - - -" FAla" - - - "Tô pensando em ksar com ela, oq tu acha?"
"Acho q vcs serão muito felizes"
Escrito antiiiiiiiiigo.............
Postado por Pedro Santiago às 14:59 1 comentários
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Dia do Rock
No último dia 13 foi comemorado o dia do Rock. Data escolhida se refere a realização do Live Aid, festival ocorrido na década de 80 para arrecadar finanças para os países pobres da África. POr conta dessa data ilustrativa, decidi dar a lista das minhas bandas favoritas.
1º Pink Floyd
Não há palavras para descrever o som dessa banda, que sempre procurou fazer diferente, mas sendo o melhor. Boas letras, ótimos músicos e psicodelia: essa é a fórmula. Não nego que David Gilmour seja meu guitarrista favorito assim como não nego sua importância na fama do Pink Floyd. Afinal, quem não se impressiona com o solo de Comfort Numb? Quem não se emociona com Whish you were? Eu sei que a letra é do Roger Waters, mas foi David que a deixou redonda. Enfim, como se percebe eu nada disse sobre o som, pq realmente não consigo defini-lo.
2ºLed Zeppelin
O que seria do rock sem o Zeppelin de chumbo? Não sei. Mas seria mais pobre, disso eu tenho certeza. Para quem não sabe, o Led é uma das bandas mais criticadas da história. Isso fica dissipado hj por causa da aura de lenda que envolve a banda, mas desde sempre ela dividiu a opinião dos críticos. Muitos adjetivos negativos eles ganharam, mas não acho que liguem. Afinal eles tem uma das discografias mais vendidas e apreciadas de todos os tempos. Starway to Heaven é a música mais tocada de todos os tempos, Jimmi Page é uma lenda da guitarra, assim como Bohan é na bateria e muitos superlativos poderiam ser ditos aqui, mas penso que a história do Led Zeppelin fala por si só.
3ºMettalica
Na verdade nem sei o que essa banda faz aqui na minha lista. Tenho um caso de amor e ódio com ela. Mais amor é verdade. Interessante que gosto das músicas da dita fase "pop", "vendida" deles. Encarada pela maioria como a pior podrução deles. Essas canções se dão a partir do álbum preto deles. Não sou muito chegado na primeira parte da história deles, quando eles se tornaram a basa definitiva do Metal.Reconheço seus méritos é verdade, mas não gosto. Enfim, Mettalica é uma ótima banda, com grandes canções e um pegada incrivel. Não é a toa que ainda hj esperamos por sua sucessora.
4ºU2
Se fosse pelo número de músicas que gosto, talvez o U2 estivesse em primeiro nessa lista, mas....................não sei. Não me senti a vontade de colocá-la no pódio. De qualquer forma, essa banda irlandesa é imprescindível na minha formação musical. Antipatia a primeira vista se tornou amor eterno. Eles me desamarraram assim como me trouxeram um pouco de maturidade. Até então envolvido com um tipo de música muito pipoca como Bon JOvi, Guns n' roses e Aerosmith; escutar, entender e gostar de U2 foi uma etapa importante para compreender que nem toda música precisa de um solo de guitarra, de um refrão pegajoso ou ser em toda forma pueril.
U2 foi minha faceta séria, ainda que não sisuda. A despeito do que venho escrevendo, essa banda não traz a seriedade e atitude como viés principal, mas sim a intenção de emocionar. Nisso eles conseguem com certeza.
5ºColdplay
Repito: como escrever sobre essa banda? Coldplay foi minha última verdadeira paixão musical. Acho que nenhum som havia me feito tão bem como o dela. Quem chegou perto foi o U2, mas o piano de Cris Martin fez mais. Daquele teclado veio Clocks, isso, por si só, já seria mérito na história, mas ainda nos proporcionou mais. Com uma bela voz, com uma guitarra trabalhando a maioria do tempo em segundo plano e o piano na frente levando o som junto com a bateria e os teclados, Coldplay conseguiu escrever seu nome entre os grandes.
6ºBon Jovi
A porta de entrada no mundo da guitarra alta e dos bons solos cheios de bends e distorções. Bon jovi foi meu maternal rock'n roll. Vocal gritado, um grande guitarrista e uma cozinha que segura a peteca fizeram do Bon Jovi o maior fenômeno de vendas do estilo dos últimos 25 anos. Quase 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Direto ao ponto: é rock farofa mesmo, mas eles pondem encher o peito e dizer que são a maior banda de todos os tempos nesse sentido. Fico pensando...... se as letras do JOn fossem sérias, o BJ seria um dos grandes de verdade. Mas assim Deus não quis. Ficamos com o Jon romântico de boteco, mas bom serviço ele fez.
7ºRush
A banda canadense poderia estar em qualquer lugar dessa lista. São três caras, sempre foram eles, que fazem música da melhor qualidade há mais de 30 anos. Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart fazem parte literalmente de um conjunto na qual cada é uma parte do todo e nenhum se sobrepõe. Nas seis cordas, Lifeson é contido, preciso e pesado. Não é um guitar hero contumaz, mas é ótimo vê-lo tocar. Lee é um baixista competentíssimo que foge ao clichê.
Nesse time, quem chama muita atenção é Neil Peart, considerado por muitos o melhor baterista de rock de todos os tempos, mas mesmo assim ele não rouba a cena. Eles são tão competentes que fizeram o mundo se render a voz estranho e não muito agradável de Geddy.
Enfim, essa é minha lista. Isso não quer dizer que escuto somente isso, nada perto dessa direção. Entretanto essas são meus amores. Bandas do meu coração não estão presentes como Oasis, Aerosmith, Sublime, Marillion, Neil Young, Radiohead, Travis, R.E.M., Smiths, Van HAlen, Quen of the Stone Age e tantos outros que poderia citar. Na verdade, minha lista não é nem de minhas bandas preferidas, mas as que fizeram mais diferença na minha curta estrada.
Nestes dias combalidos para o estilo musical mais famoso do mundo, fica a esperança que amanhã escutemos o novo Colplay, o sucessor do Mettalica e algo que faça o estrago do Pink Floyd.
Postado por Pedro Santiago às 16:17 0 comentários
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Assim assim
Há um desejo. Um vontade forte e sincera de fazer boa música. Uma vontade frustrada. Uma coisa que meche, que entristece. Que nem sempre está presente, mas que nunca desaparece.
Um ideal de se fazer algo que pareça a sua cara. Que soubesse desenhar ou escrever em cordas, notas e acordes o que penso e sinto.
Ainda não chegou esse tempo. Só espeor que não demore.
Postado por Pedro Santiago às 18:34 2 comentários
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Cadê o jornalismo?
O primeiro jornalismo que percebi ser ruim foi o musical. Ainda adolescente era assíduo comprador de Show Bizz, finada revista musical, e já tomava ciência de que aqueles textos eram puro achismo sem base. "O novo cd da Radiohead é bom", dizia a revista. Bom pq? O q eles fizeram? Não havia resposta para essas endagações.
Poucos jornalistas conheçem a história da música e do Rock, estilo sobre qual escrevia essa revista. Penso que eles acham que tudo começou com Beatles e Rolling Stones. Ledo engano.
Percebi essa má qualidade em contexto nacional e infelizmente não é diferente aqui no Piauí. Não vejo um jornalista, um formador de opinião dizer que o som do Pi Pop estava ruim. Não precisa nem ser jornalista para dizer isso, basta ter ouvidos e vontade de falar. Não, o que é escrito é apenas oba oba. Piauí pop é o melhor do mundo.
Não digo que seja um festival ruim, não é. Bem organizado e planejado e que tem procurado fugir do óbvio nos últimos dois anos. Palmas para Marcus Peixoto, cara que teve peito para fazer um evento dessa magnitude no Piauí.
Entretanto tenho notas a dizer. Uma já falada: o som estava ruim e pouco nítido, isso o do palco Torquato Neto. Em se tratando de Assis Davis nem se fala. Não vejo ninguem dizer que o Paralamas é uma banda fundamental para a música brasileira, mas que dá dó ver o Herbert não ter mais fôlego para cantar seus grandes sucessos.
"Engenheiros foi perfeito". Não foi. Começou bem e desandou. Fez um show morno e sem vida. Capital fez o feijão com arroz a agradou. Aliás o capital merece um adendo pq eles sabem que festival não é lugar de se experimentar. É jogar para galera. Assim fizeram.
Assim como fez o Kid Abelha quando veio em 2006 e o Biquini Cavadão em todas a suas apresentações anteriores, já que essa é primeira vez que banda não vem para o festival. Outros grupos tb já usaram tática parecida, afinal não é segredo a fórmula.
Não prestei muita atenção mas me disseram que a Vanessa(Valderrama) da Mata fez uma show muito intimista em que adoçou até musicas incendiárias como Ai Ai Ai.
POrtal Az, Acesse Piauí, Cidade Verde, 180 Graus e outros veiculos fizeram jornalismo chapa branca. Não sei nem se posso acusar esses pobres disso. Afinal sua finalidade não é fazer uma resenha, mas sim escrever4 um lead. "Neste sábado, dia 5, aconteceu o segundo dia festival Piaui POp. Gabriel Pensador fez o primeira show da noite e agitou a galera com seus grandes sucesso..." é mais ou menos isso.
Acho que eles devem ter cumprido o papel deles. Eu que exijo demais
Postado por Pedro Santiago às 07:59 2 comentários
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Mais valia do sentimento
Mais uma contribuição do meu poeta boêmio preferido de Teresina, João Henrique.
.
pessoas extremamente belas
têm direito a cantadas baratas
- tá escrito no livro das observações -
.
se prazer é vendável eu não sei,
mas não é de graça por certo.
Grande João. De fato nada é de graça nessa vida
Postado por Pedro Santiago às 07:27 1 comentários
Caminhos perigosos
"Os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas terão direito a pelo menos metade das vagas a serem oferecidas por instituições federais de ensino superior e de educação profissional e tecnológica. A medida consta do Projeto de Lei 546/07, de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), aprovado em decisão terminativa pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE)", matéria de um portal .......não mel lembro qual foi.
O Partido dos Trabalhadores continua sua política de jogar para a galera, maquiando a situação educacional brasileira e jogando em cima do ensino superior toda a responsabilidade de corrigir a péssima formação que a sociedade tem na escola pública.
"De acordo com o projeto, essas vagas deverão ser preenchidas, em cada curso e em cada turno, por estudantes que se declarem negros e índios, pelo menos em igual proporção à participação de negros e índios na população da unidade da federação onde for instalada a instituição de ensino".
Brancos não? Não são pobres também ou dona Ideli acha que todos os brancos são ricos? Pardos nem são citados! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh me lembrei. Pardos são na verdade negros. Tinha esquecido isso. O IBGE não enxerga assim, mas o movimento negro e os PTeiros (como gosta de falar o Magalhães) tem mais credencias acadêmicas, políticas, intelectuais, culinárias, esportivas, escrotais e tudo o mais para dizer o que e como deve ser feito.
Me lembrei agora da entrevista da presidente da FUNDAC Sônia Terra dada ao sem graça do Rivanildo. O colunista perguntava sobre os 120 anos de abolição da escravidão, sobre conquistas, perdas, grandes nomes e outras coisas. Em certo momento Sônia diz que o negro começa a ter mais orgulho de sua cor e raça e para comprovar sua tese cita o caso dos chamados pardos, que, segundo ela, usam essa terminologia para esconder o fato de serem negros.(?)
Ora porra, ela parecer usar aquele critério Norte Americano que para ser negro basta uma gota de sangue. Coisa que não é usual no Brasil, dada a sua miscigenação. Então deixa ver se eu entendi: quer dizer que o filho de um branco com uma negra é negro. Continuando: o filho de uma negra com um branco é negro. Segundo a teoria de Sônia, o Brasil (o Mundo?) é que nem na musica do Masacration, "25% da sociedade é preta.
75% da sociedade também é preta. Tudo é preto. Nêgo é preto". Tem um trecho que diz ainda que "12% da sociedade inteira branca é preta". Só pode.
Isso pra mim é racismo e querer dividir o Brasil entre branco e preto é arrogância com fins fundamentalistas. Não digo aqui que pessoas que tem essa posição tenham intenção de dolo e descriminação, mas infelizmente é o que acabam fazendo.
Nosso país conta com um ensimo de qualidade péssima e ainda com desigualdades que deixam com depressão até o mais otimista, mas atitudes racistas e com fins de segregação como a desse projeto de lei são o caminho final para que o racismo de nossa população seja público e notório e não mais uma posição que qualquer brasileiro tenha vergonha de admitir. Sou contra qualquer tipo de racismo seja branco para preto e vice-versa.
Que Deus nos proteja.
Para não fujir a regra, esse texto foi escrito ao som de Marillion e Van Halen.
Postado por Pedro Santiago às 07:16 0 comentários