quarta-feira, 20 de maio de 2009

O primeiro....


Hoje, dia 20 de maio de 2009, meu irmão foi aprovado no concurso para professor de dedicação exclusiva da Universidade Federal do Rio Grande Norte. O futuro novo docente da UFRN fez quatro provas classificando-se em primeiro em três delas, o que resultou no primeiro lugar geral.

Nossa alegria é grande, finalmente meu pai poderá dizer que tem um filho concursado, seu sonho desde há muito tempo. Minha mãe terá uma preocupação a menos e por fim meu irmão poderá seguir sossegado e com brilhantismo a profissão que escolheu para si.

Se não fosse hoje, esse dia muito pouco demoraria a chegar dada sua competência e saber. Não foram uma, duas, três e nem dez vezes que chegaram para mim e disseram: “Tu é irmão do Santiago? Eita, que ele é fera demais hein” ou então “Rapaz, teu irmão vai ser uma dos maiores professores dessa universidade” ou ainda outra variação que agora não lembro. Isso sempre foi motivo de muito orgulho para toda a nossa família.

Com essa ótima notícia de hoje pude ter uma idéia do que vou sentir quando passar em um concurso, tenho certeza disso. Uma alegria enorme acompanhada de um grande alívio.

Só falta eu fazer por onde para merecer essa alegria, mas essa já outra história.

Parabéns ao meu querido irmão pela aprovação. Muito mais o aguarda: sucesso, viagens, festas, aulas chatas boas tb, péssimos alunos(além do bons), muita pesquisa boa e como não poderia deixar de ser, a tua família sempre te aguarda com anseio.

Um grande bjo


PS.: O tio Whasington também vai adorar saber dessa história.

3 Comments:

Patrícia Leal said...

Eu entendo perfeitamente essa sensação se ficar feliz pelo irmão, sentir orgulho e tal, que no meu caso, apesar de mais novo, supreendeu td mundo e deu um show de bola...
Parabéns pra ele!! Tb pra vc e toda a família!!
Bjoss ;**

Lari said...

Parabéns por seu irmão =]
E boa sorte pra você... hehehe

Xerim
;*

Unknown said...

mas o maior orgulho, querido, é o orgulho de deixar os outros orgulhosos, sabe?! eu fiquei pensando sobre isso.

e senti falta de não estar com vcs, muita falta, de não poder abraçar naquela hora! mas não se pode ter tudo, né?! mas essa hora vai chegar.

e li lindamente emocionado e com lágrimas pela sua felicidade na minha, meu irmão do coração.

pensei em escrever algo sobre a sensação, mas tou meio passado com tudo tudo e mais tudo ainda.

muitos beijos e saudades e obrigado pelo amor! tenho certeza que lançado no vento, seu amor chegou a mim e me fez mais forte para vencer.